Nota da Acisar – Coronavírus (Covid-19)
Terça - Feira, 17 de Março de 2020
Tendo em vista a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e visando o bem-estar de todos, a Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios de Sarandi (Acisar), em conformidade com os órgãos de saúde e Poder Público, reitera a necessidade de adotar medidas de prevenção e controle a fim de evitar a disseminação da doença.

Nesse sentido, a Acisar comunica que estão cancelados, por tempo indeterminado, todos os cursos, eventos e reuniões promovidos pela organização. O expediente na sede da Acisar continua normal, de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 12h e das 13h30min às 18h, e aos sábados, das 08h30min às 12h.

A Associação lembra que coronavírus se espalha com uma taxa alta de transmissibilidade, a qual ocorre pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas. Por isso, reforça que é extremamente necessário: lavar as mãos com frequência; cobrir nariz e boca quando espirar ou tossir; utilizar lenço descartável para higiene nasal; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal; limpar e higienizar objetos e superfícies tocados com frequência; manter ambientes bem ventilados; evitar aglomerações e viagens para locais com casos registrados de doentes; evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas ou que apresentem sintomas da doença.

São considerados sintomas de contaminação pelo Coronavírus (Covid-19): febre, tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, saturação de O2 < 95%, sinais de cianose, batimento de asa de nariz, tiragem intercostal e dispneia.

Àqueles que apresentem sintomas de contaminação devem ser afastados do convívio social e comunicar os serviços de saúde.

A Acisar salienta que o momento é de colaboração de todos.
Fonte: Acisar
FOTOS
COMENTÁRIOS