Segunda turma do ano conclui curso de costura industrial
Segunda - Feira, 26 de Julho de 2021
Curso é realizado pela Acisar em parceria com a Prefeitura de Sarandi

A Acisar e o Polo de Moda Norte-Gaúcho formaram nessa sexta-feira (23) a segunda turma do ano do Curso Básico de Costura Industrial, realizado no Centro Tecnológico Têxtil em parceria com a Prefeitura de Sarandi. Nesta edição, 11 mulheres foram capacitadas e receberam o certificado de conclusão em cerimônia que contou com a presença de autoridades.

O ato de entrega dos certificados contou com a presença do prefeito Nilton Debastiani, do secretário municipal da Fazenda, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo Antonio Carlos Zandoná, da presidente da Acisar Claudia Pasqualli, do diretor do Setor Têxtil da associação Jackson Taglietti e do coordenador do Polo de Moda Sandro Pierdoná.

Orientadas pela instrutora Inaiara Franchini, as alunas aprenderam os fundamentos e a prática básica da costura industrial, tipos e tamanhos de pontos, costura reta, costura em curvas, e confecções de diversas peças de vestuário. Com esse aprendizado, elas se tornam aptas a ingressarem no mercado de trabalho.

Na próxima semana, a Acisar dará início a formação da terceira turma do ano. As aulas são realizadas no período da noite, de segunda a quinta-feira, e totalizam 100 horas.

Fonte: Acisar
FOTOS
COMENTÁRIOS