Acisar realiza curso de Boas Práticas na Fabricação de Alimentos
Sexta - Feira, 16 de Julho de 2021
Curso será realizado em agosto e é voltado para empreendimentos que trabalham com alimentação\r\n

Restaurantes, lanchonetes e quaisquer outros estabelecimentos que trabalham com manipulação de alimentos precisam ter atualizado o curso de Boas Práticas na Fabricação de Alimentos. O curso deve ser realizado pelos colaboradores que trabalham diretamente na cozinha e é exigido pela Vigilância Sanitária para a emissão do alvará. Quem não tem curso ou está com certificado vencido, pode fazer em agosto, na turma que está sendo organizada pela Acisar.

O curso de Boa Práticas na Fabricação de Alimentos é uma realização da Acisar em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e será ministrado pela consultora Mara Ramires. A capacitação fornece formação básica nas condições de higiene e manipulação de alimentos, visando a obtenção de produtos seguros à saúde.

Quem participar do curso vai aprender sobre os contaminantes alimentares (grupos de microrganismos importantes em alimentos, parâmetros que influenciam a multiplicação dos microrganismos em alimentos); as doenças transmitidas por alimentos; a manipulação higiênica dos alimentos (preparo, porções, sobras, coleta e guarda de amostras); sobre as boas práticas (requisitos, estrutura física, controle de água, controle de pragas, controle da saúde do manipulador, higiene e comportamento pessoal, uniformes, comportamento no trabalho, higienização de superfícies, lixo, regras para visitantes, controle de fornecedores e pré-preparo).

O curso será nos dias 09,10,11 e 12 de agosto, das 19h às 23h, na Acisar. O investimento é de R$ 125,00 para pessoa jurídica (cada participante) e de R$ 160,00 para pessoa física. Para participar do curso é necessário que o aluno seja maior de idade e todos devem apresentar documento de identificação no primeiro dia de aula. O certificado de conclusão do curso será emitido apenas para os apenas alunos que tiverem 75% de frequência.

Para se inscrever, os interessados devem procurar a Acisar.

Fonte: Acisar
FOTOS
COMENTÁRIOS