Acisar empossa nova diretoria
Segunda - Feira, 09 de Agosto de 2021
Pela primeira vez, associação será presidida por uma mulher, a empresária Claudia Elisa Ferronatto Pasquali

Pela primeira vez em 38 anos de história da Acisar, a associação tem à frente uma mulher, a empresária Claudia Elisa Ferronatto Pasquali. O novo mandato iniciou no dia 1º de julho, mas a posse foi realizada na noite da última sexta-feira (06) em cerimônia realizada no auditório da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG para um público seleto de convidados. A transmissão oficial do cargo contou com a presença de autoridades municipais, regionais, do presidente da Federasul Anderson Trautman Cardoso e da imprensa local e também foi veiculada pela página da Acisar no Facebook.


Durante pronunciamento, o presidente da Câmara de Vereadores Wilmar José Azeredo desejou sucesso a presidente e destacou que o Poder Legislativo sempre esteve próximo da Acisar dando aporte, incentivo e colaboração. "O Poder Legislativo representa o povo e todos os cidadãos sarandienses e o objetivo do Poder Legislativo é de estar junto com a nossa associação comercial, industrial, de serviços e agronegócios de Sarandi", declarou.

O prefeito Nilton Debastiani destacou que Sarandi é o que é hoje graças ao empreendedorismo dos empresários locais. Também parabenizou Claudia pela coragem de enfrentar o desafio. "Temos grandes desafios pela frente e vamos enfrentar juntos com a tua equipe, com a administração municipal, com o empresariado porque logo à frente teremos a Feisa. Nós queremos estar lado a lado com a Acisar; a administração pública estará sempre par a par com a Acisar, buscando aquilo que for importante para o nosso município".

Em seu último pronunciamento, o presidente da gestão 2019-2021 Marco Antônio Castoldi agradeceu o envolvimento da diretoria a qual liderou. "Foram dois anos de gestão de uma diretoria muito participativa, muito companheira. Conseguimos fortalecer muito a nossa associação nesse período. Terminamos a gestão com 310 associados, isso mostra a credibilidade da associação e que a classe empresarial entendeu a importância de unir forças para resolvermos juntos os problemas porque uma voz sozinha é difícil de ser ouvida, agora quando ela é somada as soluções ficam mais fáceis", enfatizou.

Depois de receber o pin do presidente Marco, simbolizando a troca de cargo, a presidente Claudia foi ao púlpito fazer o pronunciamento oficial. A empresária sócia-proprietária da Conffiare Administração de Imóveis e Condomínios contou que seu envolvimento com a entidade tem mais de 15 anos, que é uma apaixonada pelo associativismo e que assume a entidade com muito orgulho. "Ser a primeira presidente mulher neste 38 anos de existência da nossa querida Acisar é uma honra além de uma responsabilidade de representar as mais de 300 empresas associadas. É um enorme desafio que encaro com a disposição de trabalhar fomentando o empoderamento feminino para o desenvolvimento de novos negócios e o crescimento da igualdade entre homens e mulheres", declarou. "Tenho como objetivo fazer um mandato assertivo no qual a diretoria tenha o seu protagonismo e que nós possamos solidificar ainda mais a Acisar em nosso município e região, trazendo propostas inovadoras para o fortalecimento de nossas empresas tornando-as cada vez melhores e mais competitivas", disse.

Entre as propostas da nova gestão, a presidente Claudia citou que pretende criar de núcleos setoriais, como o da Mulher e do Jovem Empreendedor, e também a formar o Conselho de Presidentes com o objetivo de valorizar as experiências das lideranças que estiveram à frente da Acisar e contribuir para o fortalecimento e representatividade da entidade.

A noite de posse também contou com a palestra Inovar para transformar, proferida pelo presidente da Federasul Anderson Trautman Cardoso; com a presentação artistica Luiza Schaefer Jaskow e Braiam Cassariego e a exposição de telas do artista plástico Ale Zanonatto.



Diretoria da Acisar de julho de 2021 a 31 de dezembro de 2022

Presidente: Claudia Elisa Ferronatto Pasqualli
Vice-presidente: Leonardo Portolan
Tesoureiro: Rafael Grassi
2º Tesoureiro: Ari Santo Piuco
1º Secretário: Airton Tonello
2ª Secretária: Sabrina Schützenhofer Lasch
Diretor Comercial e SPC: Delma Maria Flores
Suplente: Thiago Luiz Lucietto
Diretor Têxtil e APL: Jackson Taglietti
Suplente: Francesco Rech
Diretor do Agronegócio: Helvio Debona
Suplente: Felipe Debona
Diretor de Serviços: Rodrigo Gasparetto
Suplente: Ricardo Debastiani
Diretor do Moveleiro: Douglas De Souza
Suplente: Augusto Cesar Schio
Diretor do Metalmecânico: Matias Grellmann Real
Suplente: Nilson Jose Rempel
Diretor de Exposições e Feiras: Antonio Marcio Tonetti
Suplente: Eleandro Milani
Diretor da Construção Civil: Roberval João Scopel
Suplente:Cleci Elena Frizon Merlin
Diretor de Tecnologia e Inovação: Regis Hansen
Suplente: Tagiane Graciel Fiorentin

Conselho Fiscal:
Titulares:
1) Ledinara Piran
2) João Henrique De Marco
3) Virginia Zorzetto

Suplentes:
1) Marco Antônio Castoldi
2) Carlos Alberto Lucietto
3)Janine Do Amaral Ferronato

Fonte: Acisar
FOTOS
COMENTÁRIOS