Acisar e Polo de Moda formam novas costureiras
Segunda - Feira, 13 de Setembro de 2021
Novas costureiras estão aptas a ingressarem no mercado de trabalho. Uma turma de 12 mulheres concluiu o curso básico de costura industrial, realizado pela Acisar e o Polo de Moda Norte gaúcho em parceria com a Prefeitura de Sarandi. A conclusão do curso foi marcada por uma pequena cerimônia com entrega dos certificados e a participação de autoridades, ocorrida na noite de sexta-feira passada (10/09).

A entrega dos certificados contou com a presença da presidente da Acisar Claudia Pasqualli, da secretária executiva da associação Deisy Potrich, do coordenador do Polo de Moda Sandro Pierdoná, do secretário municipal de Administração Lenomar Alves de Jesus e da diretora de Arrecadação da Prefeitura Eliane Almeida.

Na ocasião, as autoridades destacaram a importância da qualificação profissional para o mercado têxtil, que está em pleno crescimento. A instrutora Inaiara Franchini e o coordenado do Polo de Moda Sandro Pierdoná também enfatizaram o empenho das alunas, especialmente de Débora Raquel Cristofoli Silva e Marcia da Silva Magalhães, as quais completaram o curso com 100% de frequência.

O curso teve 100 horas/aula quando foram abordados os fundamentos e a prática da costura industrial, tipos de pontos e costuras e confeccionadas diversas peças de vestuário.

Esta foi a terceira turma deste ano a concluir o curso. Uma quarta turma deve iniciar a capacitação ainda neste mês de setembro.
Fonte: Acisar
FOTOS
COMENTÁRIOS