Projeto Jovem Empreendedor é lançado em Sarandi
Segunda - Feira, 11 de Outubro de 2021
Acisar e Cresol fizeram parceria com Instituto Manager para a oferta da capacitação


Na noite de sexta-feira (08/10), foi lançado em Sarandi o projeto Jovem Empreendedor, que visa estimular e capacitar adolescentes para o empreendedorismo. A oferta do projeto foi viabilizada graças a uma parceria estabelecida entre a Acisar e a Cresol Sarandi com o Instituto Manager. O lançamento do projeto foi realizado na UPF Sarandi, também parceira, e contou com a participação de representantes das organizações envolvidas, dos alunos matriculados e dos pais.

Na ocasião, o diretor do Instituto Manager Anderson Detogni detalhou aos participantes o propósito e a metodologia do projeto. Já a presidente da Acisar Claudia Pasqualli, o presidente da Cresol Alessandro Furini e a coordenadora da UPF Sarandi Tagiane Fiorentin Tres agradeceram aos parceiros e comentaram sobre a relevância da capacitação.

O projeto Jovem Empreendedor é voltado para adolescentes dos 13 aos 15 anos que possuem vínculo com empresas associadas à Acisar ou são cooperados da Cresol. A primeira turma tem 34 matriculados, sendo quatro vagas destinadas ao Lar da Menina e Patronato Júlio Maílhos.

Nos próximos 12 meses, os jovens terão aulas uma vez por semana na UPF Sarandi com a docente Marcia de Zorzi Tartaro, administradora de empresas, Especialista em Gestão de Pessoas e Psicologia Positiva. Eles aprenderão sobre as áreas financeira, comercial, marketing e tecnologia, entre outras, e desenvolverão o próprio projeto de negócio.

Fonte: Acisar
FOTOS
COMENTÁRIOS