I Fórum Empreenda-se
Quarta - Feira, 23 de Novembro de 2022
Núcleo faz parte do projeto Acisar 40 anos


O NuME (Núcleo da Mulher Empreendedora) pertencente à Acisar Sarandi, realizou nos dias 18 e 19 de novembro o l Fórum Empreenda-se cujo tema foi: “Não há vento ou tempestade que te impeçam de voar”, no Clube Harmonia em Sarandi/RS.
Foi uma ação alusiva ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino (comemorado em 19 de novembro) para aproximadamente 260 mulheres de Sarandi e região, empreendedoras ou não, dispostas a investir o seu tempo para vivenciar momentos incríveis e de muito aprendizado, alegria e descontração.
O universo do empreendedorismo feminino vem ganhando força e destaque a cada ano. Percebe-se a inserção da mulher em cargos de liderança, gestão, coordenação, políticos e administrativos. E o Núcleo da Mulher Empreendedora (NuME) da Acisar – criado ainda em 2021, em meio à pandemia do COVID 19 – veio justamente com o objetivo de fortalecer e encorajar as mulheres empreendedoras, incentivando-as a irem além.
No dia 18 de novembro, as participantes foram recebidas com um Welcome Coffe ao som do cantor Maikel Alievi e a programação do I Fórum Empreenda-se contemplou a realização do Painel Inspiração, que em formato de talkshow contou com as palestras de Veronicah Sella, co-fundadora da Criamigos, e da Angelita Marisa Cadoná, presidente do Sicredi Conexão. Ambas contaram sobre suas trajetórias e realmente inspiraram o público presente com os seus depoimentos. Já no dia 19 de novembro, a abertura do evento contou com uma bela apresentação da bailarina Mara Gelain e o Painel Autoconhecimento levou o público à reflexão com as falas da Psicóloga Anelise Schmitz e do Sr. Valdir Bündchen, pai da Über Model inspiração, Gisele Bündchen. O Empreenda-se encerrou com um delicioso coquetel e um momento festivo a cargo da Banda Purple Rain, com formação exclusivamente feminina e do DJ Tiago Bóra.
Segundo a coordenadora do NuME, empresária e fonoaudióloga Sabrina Lasch, os objetivos do I Fórum Empreenda-se foram realizar uma ação aonde as participantes tivessem a oportunidade de fomentar o networking, conferir dicas de atitudes que podem trazer resultados e transformar a forma de gestão do seu negócio ou vida pessoal. Além disso, encorajar mulheres e fomentar o empreendedorismo feminino; estimular o autoconhecimento e autoconfiança, promover a saúde mental e o bem-estar; debater sobre a importância da presença feminina em espaços de liderança e gestão, debater sobre a capacidade de transformação social que a mulher proporciona; inspirar mulheres com conteúdos relevantes a fim de aplicarem na sua vida, em seus negócios ou ainda, abrirem o seu próprio negócio; promover a visibilidade da mulher no contexto dos negócios; trazer discussões acerca de assuntos importantes para a sociedade; direcionar a atuação das mulheres para além das questões empresariais, ampliando seus horizontes; fomentar a capacitação; proporcionar um espaço de articulação e de networking.
O I Fórum Empreenda-se fez parte da programação dos 40 anos da Acisar, contou com o incentivo do Sicredi através do Fundo de Desenvolvimento Social, bem como de muitos patrocinadores e apoiadores que acreditaram na força desse evento.
“Um agradecimento especial a todas as mulheres que se presentearam com esse momento e que tornaram esse evento incrível. O NuME reforça o compromisso futuro com a realização de mais ações dessa natureza, fomentando a cena do empreendedorismo feminino, mas visando muito mais o auto empreender, superar, se proporcionar experiências, conexões e aumentar a curva de conhecimento”, finalizou Sabrina.
Fonte: Ass.ª Comunicação
FOTOS
COMENTÁRIOS