Acisar apresenta proposta para o futuro de Sarandi
Segunda - Feira, 19 de Dezembro de 2022
1º Café pelo Desenvolvimento
Instigante. Desafiador.
Podemos começar assim com a proposta que a Acisar apresentou para dezenas de representantes de entidades de Sarandi no 1º Café pelo Desenvolvimento, na manhã de quinta, 15.
A proposta do encontro foi sensibilizar as instituições e lideranças para um olhar sobre o nosso Sarandi do amanhã, com relação ao que prospectamos ou estamos fazendo para que tenhamos realmente um futuro promissor.
Durante o pequeno evento, a então presidente da Acisar Claudia Pasqualli e seu vice, Leonardo Portolan, mostraram uma apresentação de cases semelhantes que deram e estão trazendo resultados nos municípios em que foram implementados.
Segundo a diretoria da Acisar, elaborar um planejamento com uma visão de futuro compartilhada e com projeto de desenvolvimento de longo prazo trará enormes vantagens para Sarandi e alavancará o desenvolvimento e fortalecimento do município. “Nossa proposta é desafiadora. Queremos pensar e construir conjuntamente o futuro de Sarandi para os próximos 40 anos, com coesão, consenso e colaboração sistemática entres os setores público e privados, assim como com a sociedade, com objetivos comuns e metas de longo prazo, evitando descontinuidade e dispersão de esforços. Não será uma pessoa, uma entidade; seremos todos juntos em prol da construção de algo maior”, destacaram Claudia e Leo.
O retorno positivo das pessoas que estavam presentes mostrou que a proposta é viável e que pode, sim, mesmo que em longo prazo, acelerar o desenvolvimento de Sarandi e torná-lo referência em todas as áreas.
Um novo encontro está programado para que se comece a efetivar as propostas, objetivos e dar início a elaboração desse projeto. Novas entidades deverão também ser convidadas a participarem do processo.
Fonte: Ass.ª Comunicação - Arisolim Alecsander de Lima
FOTOS
COMENTÁRIOS