Base de Operações do Corpo de Bombeiros de Sarandi é inaugurada
Quarta - Feira, 28 de Dezembro de 2022
Acisar teve papel fundamental até chegar a este momento!
Munícipes de Sarandi e cidades vizinhas podem se sentir orgulhosos pela concretização de um pleito antigo: ter uma base de operações do Corpo de Bombeiros para atender toda a região.
A Acisar foi uma grande mediadora ao fomentar junto ao Poder Público a necessidade e a relevância desse projeto para nossa comunidade e região.
Essa sem dúvida é uma conquista de todos e que teve a participação fundamental da Acisar, representada pela liderança dos empresários da Associação. Há anos esta entidade foi responsável por engajar toda uma comunidade em prol da aquisição do Caminhão dos Bombeiros e dos seus Equipamentos, além de na articulação pela destinação do Pelotão de Bombeiros Militares a Sarandi junto ao então secretário Desenvolvimento Econômico do RS, Edson Brum. Um pleito histórico, encampado pela Acisar, que se uniu ao trabalho realizado pelo Poder Público Municipal de Sarandi nesses últimos dois anos.
Na presença de várias autoridades, a presidente da Acisar, Claudia Ferronato, acompanhada do seu vice, Leonardo Portolan, discursou enaltecendo o momento, ao mesmo tempo em que agradeceu a todos que se envolveram em um pleito que iniciou há 15 anos e foi sendo ampliado a cada momento até culminar com a sua inauguração.
“Na história desta comunidade ficará gravada a iniciativa, a persistência, a resistência e a coragem de grandes líderes que não mediram esforços em superar obstáculos para que o sonho de termos uma Corporação de Bombeiros em Sarandi se tornasse realidade. Todo este caminhar de lideranças locais e regionais se traduz neste momento sublime para a região destes dez municípios que serão protegidos por estes homens que irão assumir este quartel”, disse Claudia.
“Hoje sinto-me honrada enquanto presidente e em conjunto com a diretoria da Acisar, que representa o setor industrial, comercial, serviços e agronegócios, de ter fomentado e participado desta grande conquista. Foi um processo que contou com o envolvimento e o empenho de muitas lideranças e aqui devo reconhecer as lutas do prefeito Nilton Debastiani e sua equipe, juntamente com a Câmara de Vereadores, que com recursos próprios executaram o sonho da construção”, salientou Claudia, agradecendo por acreditarem que seria possível e por entenderem e darem relevância ao pedido de todos os munícipes.
Finalizando, Claudia mencionou o comprometimento da Aurora em assumir o compromisso feito há vários anos de doar o terreno. Também fez um agradecimento aos representantes dos municípios de Nova Boa Vista, Barra Funda, do Ministério Público, JCI – Câmara Júnior, às empresas que contribuíram e aos empresários que formaram as diretorias da Acisar que a antecederam e que desenvolveram um grande papel de líderes por engajar toda uma comunidade em prol da aquisição de dois caminhões e equipamentos de proteção para combater e auxiliar no atendimento a incêndios.
“Para finalizar, destaco os empresários Nilson Rempel, Francesco Rech e Eleandro Milani, ex-presidentes, que não mediram esforços para buscar possibilidades e engajamento da comunidade quando ainda se buscava a aquisição do caminhão e equipamentos e prosseguir com o projeto de trazer o quartel dos bombeiros para Sarandi”, mencionou Claudia.
Fonte: Arisolim Alecsander de Lima - Ass.ª Comunicação
FOTOS
COMENTÁRIOS