MISSÃO EMPRESARIAL PRESTIGIA O RS MODA
Terça - Feira, 07 de Fevereiro de 2017
Entre os objetivos de trabalho do Polo de Moda Norte Gaúcho, projeto idealizado pela ACISAR com o apoio do Governo do Estado, está o de proporcionar aos empresários do setor têxtil novas possibilidades de prospecção de mercado e, ainda, opções para lojistas captarem novos fornecedores. Foi com a ideia de apresentar as vantagens e ampliar o leque de mercado dentro do Rio Grande do Sul, que a Missão Empresarial RS Moda foi elaborada. A proposta foi visitar a primeira edição do evento que buscava criar um elo entre indústria e varejo unicamente do Estado. Segundo a diretora do setor Têxtil da ACISAR, Genci Magro, ações como essa são importantes para potencializar e destacar as empresas a nível estadual. “Sabemos da qualidade dos produtos confeccionados em Sarandi e região do Polo de Moda, apresentar isso ao Estado destaca ainda mais o poder empreendedor dos empresários. Sem dúvida abre porta para o crescimento de quem participou do evento como expositor ou como visitante”, ressaltou Genci.
No evento que iniciou no dia 12 de julho em Porto Alegre, empresas de Sarandi, com o apoio do Polo de Moda, também expuseram seus produtos. Além disso, cerca de 25 empresários locais e regionais visitaram o evento. Os empresários também participaram da programação paralela do evento, como o painel com Arthur Chini, sócio do maior portal de conteúdo de moda comprável do Brasil STEAL THE LOOK e com o diretor da Melissa Paulinho Pedó, que falaram sobre estratégias digitais para marcas de moda. A empresária Gladis De Cezaro elogiou a iniciativa do Polo de Moda. “A visitação ao RS Moda foi ótima, sem dúvida atividades em equipe são importantes, foi uma ótima oportunidade e uma ótima companhia dos empresários”, afirmou.
A abertura oficial do evento contou com a participação do governador José Ivo Sartori, do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, deputados, secretários e outras autoridades. A presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Rio Grande do Sul (Sivergs), Dóris Spohr, destacou que o RS Moda é o resultado de um trabalho conjunto, em prol do mesmo objetivo: unir varejo e indústria do Estado. “O coletivo, como o governador Sartori vem destacando, é o que dará bons frutos”, apontou Dóris. Quem teve a oportunidade de prestigiar o evento, pôde ver em primeira mão os lançamentos do verão 2018 de mais de 47 marcas gaúchas, que são confeccionistas de moda feminina, masculina, infantil, moda íntima, fitness e acessórios.
Entre as empresas ligadas ao Polo de Moda que apresentaram seus produtos durante os três dias de evento, destaque para os resultados positivos na criação de novas parcerias. A empresa de confecção de moda feminina Peregrino, de Sarandi, ressaltou os bons resultados logo no primeiro dia “fechamos negócios com novos clientes”, comemora a diretora comercial da marca, Glaucia Fontana Zandoná. Glaucia ainda completou destacando a receptividade dos lojistas que não necessitam viajar para fora do estado para ter ótimos produtos a seus consumidores.
Para os expositores apoiados pelo Polo de Moda Norte Gaúcho, ACISAR e Governo do Estado do Rio grande do Sul, o RS Moda foi o impulso para prospecção de novos clientes. Foram três dias de feira que propiciaram a troca de informações, além de contatos para futuros negócios.
Fonte: ACISAR
FOTOS
COMENTÁRIOS