Escolhidas as soberanas de Sarandi
Sábado, 12 de Janeiro de 2019
Rainha e princesas representarão o município de Sarandi nos eventos oficiais de 2019 e 2020
Em 2019 e 2020, os eventos oficiais do município de Sarandi serão abrilhantados por uma rainha e duas princesas. As soberanas são jovens escolhidas durante a 11ª Feira da Uva e da Agroindústria Familiar de Sarandi e Região, realizada dias 11, 12 e 13 de janeiro no Parque de Exposições Pedro de Marco.

O concurso foi uma promoção da Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios (Acisar), da Secretaria Municipal de Educação (SME) - Departamento de Cultura e Turismo, Emater RS/Ascar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar de Sarandi, Nova Boa Vista e Barra Funda (Sintraf).

O concurso

Várias etapas compuseram o concurso: prova escrita com avaliação dos conhecimentos específicos sobre o município e a capacidade de opinião, valendo 30%; entrevista em que foi avaliada a expressão, oralidade (articulação verbal) e cultura (conhecimentos gerais e específicos sobre o município), com peso de 35%; e a prova de passarela com avaliação da espontaneidade, simpatia, beleza física, postura e desenvoltura, valendo 35%.

Depois da somatória de pontos individuais, foram eleitas três dentre as sete candidatas.

Soberanas 2019/2020

As soberanas de Sarandi 2019/2020 são: a rainha Karla Koche, de 17 anos, representante da comunidade São José/Sobradinho, que somou 90,56 pontos nas provas; a 1ª princesa Maria Luiza Fink, 16 anos, representante do Sintraf, que pontuou 87 pontos; e a 2ª princesa Hérica Vieira de Quadri, 16 anos, representante do Sindicato da Alimentação, que fez 83,75 pontos nas provas.

Um dos próximos desafios das soberanas é representar e divulgar a Feira da Indústria de Sarandi (Feisa), que será realizada de 1º a 5 de maio de 2019.
Fonte: Acisar
FOTOS
COMENTÁRIOS