Exportação é tema de conversa na Acisar
Quarta - Feira, 04 de Setembro de 2019
Programa capacita organizações para exportação e melhorar a atuação no comércio exterior
Na manhã dessa terça-feira (03/09) uma reunião na Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócio de Sarandi (Acisar) tratou do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex).

Empresários e administradores ouviram as explanações e interagiram com os técnicos André Tavares e Caroline de Souza. A conversa foi viabilizada por uma parceria entre e a Acisar e a Universidade de Passo Fundo (UPF).

O Peiex é oferecido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e visa preparar empresas não exportadoras e iniciantes para atuar no comércio internacional. Na região, a UPF é a executora do Peiex.

O Peiex é oferecido para que empresas iniciem o processo de exportação de forma planejada e segura. A metodologia do Programa envolve desde a realização de diagnóstico das organizações até capacitações específicas relacionadas ao preparo para inserção no mercado externo.

Além disso, há o levantamento de dados e informações que auxiliam as empresas a aumentar sua competitividade e melhorar a atuação no comércio exterior.
Fonte: Acisar
FOTOS
COMENTÁRIOS