Acisar e Polo de Moda formam costureiras
Quarta - Feira, 18 de Setembro de 2019
Novas costureiras estão aptas a ingressar nas indústrias têxteis
A Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios de Sarandi (Acisar) e o Polo de Moda Norte-Gaúcho formaram nessa terça-feira à noite (17/09) novas costureiras industriais. A formatura foi realizada no Centro Tecnológico Têxtil de Sarandi e contou coma presença de autoridades e familiares das formandas.

Estiveram presentes o secretário municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico Edison Roberto Sarturi, o presidente da Acisar Marco Antonio Castoldi, o diretor do Setor Têxtil da associação Alexandre Concatto e o coordenador do Polo de Moda Sandro Pierdoná.

Na ocasião foram entregues certificados para as 15 alunas participantes. A turma também homenageou a instrutora do curso, Inaiara Franchini, e confraternizou brindando a nova conquista.

O curso

Durante os meses de agosto e setembro, as novas costureiras aprenderam fundamentos e a prática básica da costura industrial. Elas aprenderam a identificar máquinas industriais e passar de fios; identificar tipos de tecidos e sentido do fio; tipos, tamanhos e regulagem de pontos; manusear máquinas de costura industrial; sequência operacional; práticas de produção, entre outros conteúdos.

O curso teve carga horária de 100 horas e preparou as alunas para o mercado têxtil. Todas as alunas concluíram o curso com êxito e assiduidade.

Costureiras formadas

Camila Lima Poletti
Carol Rodrigues
Claudia Renata Costa
Ediane Reis Dos Santos Baggio
Edite Laine Panzenhagen
Edivania Reis Dos Santos
Eduarda Oliveira Lopes
Eliane Da Silva
Elisiane Raimundo
Gisele Zanovello Dariva
Inelva Teresinha Soares Dos Anjos
Leunice Alves Dahmer
Raquel Oliveira Pinheiro
Rosimar De Lima Quirino Piazza

As alunas Ediane, Edite, Edivania e Gisele tiveram 100% de frequência e foram aplaudidas pelas colegas de turma e presentes.
Fonte: Acisar
FOTOS
COMENTÁRIOS