Executiva da Acisar participa de feira de inovação e negócios
Sexta - Feira, 04 de Outubro de 2019
Realizada em Caxias do Sul, a Mercopar é uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina
A secretária executiva da Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios de Sarandi (Acisar), Alane Wagner, esteve no dia 1º de outubro em Caxias do Sul na 28ª edição da Feira de Inovação Industrial (Mercopar). Realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RS (Sebrae RS) e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a feira é uma das maiores da América Latina em inovação e negócios.

A feira

Além de trazer as últimas tendências e tecnologias para inovação na indústria, a Mercopar é o cenário perfeito para se conectar com clientes, fornecedores e toda a cadeia produtiva do setor.

Na edição deste ano, um total de 315 expositores ocuparam uma área de 15.500 m². São empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e da Alemanha, focadas nos setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups.

Durante os dias 1°, 02 e 03, a Mercopar teve uma variada programação, que incluiu a maior Rodada de Negócios já realizada pelo Sebrae RS, com 79 compradores e 334 vendedores; o Salão de Inovação, uma área interativa da feira, a qual reuniu o público jovem, criterioso e criativo que esteve em busca de conexões com startups e conteúdo inovador; diversas palestras e visitas guiadas como o Tour Pilares da Indústria 4.0.

Tour Pilares da Indústria 4.0

O Tour Pilares da Indústria 4.0, da qual a executiva da Acisar também participou, é uma visita guiada por indústrias que se comunicam usando sensores e onde a produção em massa individualizada funciona. As empresas visitadas foram: Banner Engineering, Faro Technologies, Pepperl+Fuchs, Advanced IT, Eletronor e Sirros IoT.

Essas empresas podem ser consideradas fábricas inteligentes. Nelas, os visitantes puderam conferir recentes tecnologias e como são aproveitadas nos processos empresariais.
Fonte: Acisar
FOTOS
COMENTÁRIOS