Acisar participa de congresso em Gramado
Terça - Feira, 29 de Outubro de 2019
15º Congresso da Federasul abordou o momento econômico do Estado com a temática “O Rio Grande em Transformação”
Membros da Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios de Sarandi (Acisar) participaram da 15ª edição do Congresso da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul).

O evento foi realizado de 24 e 26 de outubro, no Hotel Master Premium, em Gramado e tratou do momento econômico do Estado com a temática intitulada “O Rio Grande em Transformação”.

Foram três dias de palestras, painéis e homenagens com a participação de mais de 300 congressistas inscritos, incluindo representantes de entidades filiadas e líderes empresariais do Estado.

Da Acisar, estiveram participando o presidente Marco Antonio Castoldi, a vice-presidente Claudia Elisa Ferronatto Pasqualli, a diretora de Serviços Sabrina Lasch, a executiva Alane Wagner e a colaboradora Juliana Lucca.

O grupo assistiu a palestras, como do economista-chefe do Sistema Farsul, Antonio da Luz, e do presidente da John Deere no Brasil, Paulo Herrmann, que apresentaram suas visões sobre o tema do Congresso.

Para o presidente da Acisar, o Congresso propicia conhecer a situação econômica através de depoimentos e cases de sucesso de empresários e economistas.

Participar desse evento foi importante, primeiro, porque nos permite conhecer melhor as soluções da Federasul; e, segundo, para ficarmos por dentro das tendências econômicas e da nova realidade com as reformas da Previdência (estadual e nacional), em que isso vai repercutir no nosso dia a dia”, afirma Marco.

Documento integra propostas de crescimento do Estado

Dentre os assuntos tratados no Congresso, destaque para o desenvolvimento e as oportunidades de crescimento do território gaúcho. Há 80 ideias de demandas colhidas pela Federasul durante oito reuniões realizadas desde fevereiro em todo o Estado.

Para a presidente da Federasul, Simone Leite, as demandas são pontos definidos pelas cidades que integraram cada regional capazes de, se implantadas, definirem um novo processo de aceleração do crescimento.

Consideramos um trabalho de fôlego que pode colaborar com o poder público ao longo dessa gestão”, defende a presidente da entidade.

Essas ideias foram expostas em um documento entregue ao secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal.

Vamos analisar e trocar ideias com a Federasul. No fim das contas, temos o mesmo objetivo, que é sair da crise e propiciar um ambiente mais fértil ao empreendedor”, disse o secretário, que estava representando o governador Eduardo Leite.

No documento, está detalhada a síntese das demandas colhidas com as expectativas da comunidade em relação à implantação.

Intitulado “80 projetos para o Estado voltar a crescer”, o documento reúne ações voltadas para as áreas de infraestrutura, regulamentação ou legislação, segurança, turismo, saneamento, saúde, entre outros.

Durante o congresso também foi lançado o projeto “Aceleradoras de Mulheres”, desenvolvido para ser um espaço de troca de experiências e fortalecimento da rede feminina no Estado.



Fonte: Acisar
FOTOS
COMENTÁRIOS